Acústica de Ambientes
Acústica para Call Center.
Hoje em quase tudo se é feito acústica, tanto para isolar como para tratar os sons.
Na Acústica para Call Center não é diferente. É feito no intuito de tratar o som e não de isolar. Nesse caso como tem diversas pessoas falando ao mesmo tempo o ruído fica muito alto e se as paredes e teto forem superfícies lisas o som bate e volta, dando muito eco e retorno nas vozes. Assim parece que o som é mais alto do que ele é realmente e com essa confusão de sons fica difícil da pessoa que está do outro lado da ligação entender o que está sendo dito.
Como é feito a Acústica para Call Center?
A Acústica para Call Center é muito fácil de resolver, pois é preciso apenas evitar todas as superfícies lisas fazendo uma nova superfície só que fibrosa.
O material mais usado no tratamento de acústica para Call Center é o Jateamento. Ele é muito eficaz quando se diz respeito a Tratamento Acústico. Ele forma uma superfície fibrosa e o som que bate nele para ali. Evitando o eco e a reverberação das vozes dentro do ambiente.
Porém como o teto geralmente não é muito alto a Acústica do Call Center tem que ser feita de um material que não causa nenhum mal a saúde. Também não se é recomendado fazer Acústica nas paredes. Por ser fácil acesso, as pessoas cutucam e acabam removendo o material.
Outro material muito usado em Acústica de Call Centers é a Espuma Sonex (mais conhecida como espuma casca de ovo). Ela é colocada no teto e pode ser colocada também nas paredes.
Em alguns casos o cliente não quer que mexa no teto devido ao acabamento que o mesmo já possui. Nesse caso pode ser feito a acústica colocando as espumas embaixo de cada mesa, colocando carpetes e cortinas. Tudo que faça com que o ambiente tenha cada vez menos superfícies lisas.
Com a Acústica para Call Center o ambiente fica muito mais gostoso de trabalhar e não é necessário a atendente gritar e nem pressionar o fone para escutar.Conheça Soluções em Tratamento Acústico.