Laudo

Laudo de Inflamabilidade para Igrejas.

O Laudo de Inflamabilidade para Igrejas é essencial para todos os ambientes, não só Igrejas.

O Laudo de Inflamabilidade para Igrejas é importantíssimo pois ele garante que os materiais usados no estabelecimento não propaga chama e que a fumaça não é tóxica.

Após o acidente da Boate Kiss o Laudo de Inflamabilidade para Igrejas começou a ser obrigatório e cada vez mais rígido. Não só para Igrejas, mas qualquer estabelecimento que seja aberto ao público.

Algumas pessoas conhecem o Laudo de Inflamabilidade para Igrejas como Laudo do Bombeiro. Pois quem solicita o Laudo de Inflamabilidade para Igrejas é o Corpo de Bombeiro.

O Corpo de Bombeiro pede o Laudo de Inflamabilidade para Igrejas em todos os estabelecimentos?

O corpo de Bombeiros pede que o estabelecimento tenha portas corta-fogo, que as mesmas contenham a barra anti-pânico e sejam sinalizadas como saída de emergência. É precisa emplacar o espaço todo com as sinalizações solicitadas como “Saída” “Saída de Emergência” “Extintores” e etc… Os extintores também tem que estarem cheios e na validade.

E por fim pedem o Laudo de Inflamabilidade para Igrejas de todo e qualquer material que possa propagar a chama, como: carpete, madeira, jateamento, cortinas, tecidos entre outros.

Sem o Laudo de Inflamabilidade para Igrejas o estabelecimento não consegue o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e sem o AVCB o templo não está autorizado a funcionar muito menos a abrir ao público.

O Laudo de Inflamabilidade para Igrejas tem que conter dois testes do IPT (Instituto de Pesquisa Tecnológica), um deles dizendo que o material não propaga chama e o outro dizendo que a sua fumaça não é tóxica. Isso para qualquer material. E o Laudo de Inflamabilidade para Igrejas só tem validade se um Engº assinar e emitir a ART (Atestado de Responsabilidade Técnica). Veja também Jateamento Acústico para Casas Noturnas.

Saiba mais sobre Laudo de Inflamabilidade para Igrejas

PEÇA O SEU ORÇAMENTO

Preencha o Formulário.

Se preferir, entre em contato pelos telefones: