Laudo
Laudo Acústico para Igrejas .
O Laudo Acústico para Igrejas é feito para garantir que ela está dentro dos padrões exigidos pela Lei.
A Lei diz que para abrir uma igreja que possui música ao vivo é preciso apresentar o Laudo Acústico para Igrejas na Prefeitura para que a mesma libere o Alvará que nada mais é que (a licença para trabalhar daquela forma).
Para fazer o Laudo Acústico para Igrejas precisa ser uma empresa como á Protessom, que entende do assunto pois:
É exigido que o Laudo Acústico para Igrejas contenha todas as normas. Contenha também medições com o templo em funcionamento e mesmo fechado. As medições tem que serem feitas de 5 em 5 min e ser tirado uma médica entre elas. Todas elas com um aparelho próprio chamado Decibelímetro. Ele é essencial para a medição do Laudo Acústico para Igrejas. Sem ele e seu certificado de calibração o Laudo Acústico para Igrejas não terá validade.
É preciso também colocar no Laudo Acústico para Igrejas o equipamento de som que o templo está usando junto com os instrumentos. Pois é preciso constar que as medições foram feitas baseadas em um som “X” com uma quantidade de decibéis “Y”. Pois se posterior a isso o templo resolver trocar o som do estabelecimento o Laudo Acústico para Igrejas também terá que ser alterado.
As normas dizem que á uma quantidade de decibéis que pode ser emitido durante o dia e durante a noite.
A Empresa de Acústica precisa fazer medições com a igreja sem estar em funcionamento e chegar a medida da quantidade de decibéis que o ruído da rua está emitindo. Também é preciso especificar isso no Laudo Acústico para Igrejas e fazer novas medições só que agora com a igreja em funcionamento.
Se o ruído for inferior ou igual ao emitido anterior mente o templo está dentro dos limites exigidos pela Lei e a Empresa pode emitir o Laudo Acústico para Igrejas.
Caso contrário é preciso ser feito o isolamento do estabelecimento antes de fazer uma nova medição para o Laudo Acústico para Igrejas.Saiba mais Acústica para Casa de Máquinas.