Jateamento Acústico
Jateamento Acústico para Igrejas.
Hoje as igrejas de São Paulo são um dos maiores índices de reclamações, perdendo apenas para casas noturnas e bares.
As igrejas em geral possuem uma banda com bateria, guitarra, baixo, teclado entre outros. Esses instrumentos causam um ruído em média de 100dB. Tornando assim um incomodo á vizinhança.
Se o espaço não possui o Jateamento Acústico para Igrejas o som reverbera dentro do ambiente formando um eco e tornando-o maior do que é realmente.
Praticamente todas as Igrejas que não possuem Jateamento Acústico para Igrejas estão fora dos padrões exigidos pela Lei.
Como saber se a sua igreja precisa do Jateamento Acústico para Igrejas:
Para saber se sua igreja precisa do Jateamento Acústico para Igrejas é simples. Se o espaço for maior do 50m² é preciso ser feito o Jateamento Acústico para Igrejas no teto do estabelecimento para que o som seja tratado, fazendo com que o mesmo se concentre mais dentro do ambiente.
Se o teto do espaço não é feito com laje e sim com telhado, independendo do tamanho do espaço é preciso ser feito o Jateamento Acústico para Igrejas em todo o telhado.
Se as paredes não são de bloco de concreto e rebocado dos dois lados, é preciso ser feito o Jateamento Acústico para Igrejas também nas paredes.
Porém nas paredes o Jateamento Acústico para Igrejas só pode ser feito acima de 2m de altura.
Abaixo disso não é recomendado ser feito o Jateamento Acústico para Igrejas, pois o contato com as pessoas trás um desconforto.
O Jateamento Acústico para Igrejas é o mais eficaz, pois o Jateamento trás uma camada fibrosa e um resultado muito eficaz cessando o retorno do som. Já carpetes ou cortinas não trazem nem metade desse resultado.
A redução que o Jateamento Acústico para Igrejas trás no ruído emitido externamente é de quase de 70%.
Mas não se resolve fazer apenas o Jateamento Acústico para Igrejas no teto e paredes e deixar outros pontos de vazamento de som como portas, janelas ou vãos.