Isolamento acústico

Isolamento Acústico São Paulo.

A Construção evoluiu em muitos aspectos, porém em outros, como no Isolamento Acústico em São Paulo ela regrediu.

Digo isso pois na construção de edifícios e casas geminadas, as paredes e lajes estão cada vez mais fina e o Isolamento Acústico em São Paulo cada vez pior. Antigamente se precisava de uma camada mais grossa para dar a estrutura, hoje uma camada mais fina que tenha uma armação e um concreto bem feito não se é necessário fazer uma estrutura tão grossa.

Porém as estruturas mais finas estão deixando falho o Isolamento Acústico em São Paulo, e a maioria das construtoras não fazem o Isolamento Acústico em São Paulo para reforçar essa falha, não sei se por questão de tempo de construção ou custos. Os condôminos estão loucos com seus vizinhos, o som simplesmente passa 100% para o outro lado da parede. Como por exemplo: o vizinho escuta o outro espirrando, o que ele está assistindo, se está usando o liquidificador ou se está conversando. Escuta-se também o vizinho de cima andando, indo ao banheiro, sentando ou arrastando coisas. Tudo por falta de Isolamento Acústico em São Paulo.

Por ser uma cidade muito povoada a falta de Isolamento Acústico em São Paulo está criando um recorde de reclamações.

Ano2009201020112012201320142015
Reclamações recebidas36,67329,04627,98528,18929,91033,03331,410
De 2009 á 2015 foram quase 220 mil reclamações por falta de Isolamento Acústico em São Paulo. Porém a Lei do Silêncio não está prevista no Código Civil. Por isso o Isolamento Acústico em São Paulo só se faz obrigatório com os artigos 1.277 que diz: que o proprietário de um prédio tem o direito de cessar interferências prejudiciais ao sossego, provocados pelas propriedades vizinhas.

Mas tem uma Lei de Contravenção Penal que foca mais no Isolamento Acústico em São Paulo, que diz que não pode:

  • Gritaria e Algazarra;
  • Exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
  • Abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
  • Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda;
  • Mesmo durante o dia a pessoa não pode ultrapassar o ruído de 70 decibéis (dB).

Mas o número era insuficiente de fiscais para se controlar o Isolamento Acústico em São Paulo. Mas agora dia 21 de abril de 2017 o novo Prefeito João Dória aumentou o número de fiscais de 28 para 218. Com isso o Isolamento Acústico em São Paulo vai melhorar e muito, pois agora ou você entra dentro dos padrões ou você é multado.Veja também Soluções em Isolamento Acústico.

Saiba mais sobre Isolamento Acústico São Paulo

PEÇA O SEU ORÇAMENTO

Preencha o Formulário.

Se preferir, entre em contato pelos telefones: